O TECHNOTRONIC APRESENTAVA UMA MODELO EM SEU VÍDEO COLORIDO, MAS QUEM CANTAVA DE VERDADE ERA UMA GAROTA QUE NÃO PODIA APARECER
O Technotronic (fundado em 1989), foi uma criação do produtor belga Jo Bogaert AKA Thomas De Quincey. Ele já havia deixado sua marca no "Eurobeat", com vários trabalhos conhecidos entre os fãs da vertente, como Nux Nemo e Acts Of Madmen.
A faixa que mais tarde se tornaria "Pump Up The Jam", foi lançada pela primeira vez por Bogaert sob o pseudônimo The Pro 24's, em 1989. Inspirada no som de Farley "Jackmaster" Funk , "Technotronic", contou com samples de Eddie Murphy, posteriormente substituído por novos vocais.
A primeira "imagem" do Technotronic foi uma modelo negra chamada Felly Kilingi, mas quem cantava de verdade o sucesso "Pump Up The Jam" era uma menina menor de idade chamada Manuela Kamosi AKA Ya Kid K.
Por ser menor de idade, foi feito um contrato falso para Ya Kid K, então quando a música estourou no mundo todo os produtores colocaram a modelo Felly Kilingi para "ser" a cantora no vídeo:
No segundo single, "Get Up", o público finalmente pode conhecer pela primeira vez a cantora verdadeira, pois Ya Kid K já era maior de idade e seu contrato agora não era mais falso.
No final de 1990, "Pump Up The Jam" alcançou o melhor resultado na parada de singles Dance da Billboard, e MC Eric também contribuiu vocalmente para o single "This Beat Is Technotronic".
Após uma breve colaboração com Colin Case AKA Einstein (o rapper que atua também em Serena - "Ridin' High") no single "Turn It Up" (1990), o segundo álbum do Technotronic, "Body To Body" (1991), foi lançado apenas na Europa. Ele contou com os vocais de Réjane Magloire AKA Reggie.
Seu terceiro álbum, "Recall", foi lançado 4 anos depois e se encaixou nos parâmetros Eurodance da época. Ele contou com o retorno de Ya Kid K nos vocais e a inclusão de Daisy Rollocks AKA Daisy Dee e C. Davis AKA Black Diamond.
De 1999 até hoje, o Technotronic gravou com Monday Osaigbovo Agbonze AKA Monday Midnite e Ya Kid K. Muitos remixes de seus sucessos antigos ainda divertem os clubbers atualmente.
O último sucesso significativo nas paradas foi em 1992, quando "Move This" (usado pela Revlon em uma campanha publicitária) alcançou o quinto lugar nas paradas da Billboard dos EUA.
O Technotronic vendeu mais de 14 milhões de álbuns... e se você pensa que eles pararam...está redondamente enganado! O grupo belga continua se apresentando por diversos shows e festivais de Dance Music dos anos 90.
Em 2016 eles estiveram aqui perto, no Chile, e fez a alegria do público chileno com seus inesquecíveis hits.
Nenhum comentário:
Postar um comentário